quarta-feira, 12 de abril de 2017

Consultoria de Beleza by Lígia Mendes #1

Olá a todos,

É com imenso gosto que dou início a esta rúbrica no Blog da minha querida irmã. Aproveito para agradecer o seu voto de confiança! Espero estar à altura!

Achei por bem que o meu primeiro post seja referente à base de qualquer cuidado de beleza – a pele. E, para começarmos mesmo mesmo pelo princípio, vamos falar de pele do rosto e dos cuidados a ter diariamente, para garantirmos que a imagem que transmitimos de nós mesmos é a mais saudável possível.

A pele é o maior órgão da pele e é ela que está em contacto mais direto com todas as agressões que sofremos do meio ambiente: alguém disse tabaco, poluição, sol? Se disse, pois disse muito bem! O que é que isto significa? Significa que a nossa pele tem de ter a mesma atenção que prestamos aos restantes órgãos. Podemos ser desportistas, exímios na alimentação que fazemos que, se não cuidarmos da nossa pele, corremos o risco de não sermos assim tão saudáveis e, acima de tudo, de parecermos ter muito mais idade e até um aspeto descuidado.

Hoje, gostaria de falar-vos dos cuidados que tenho com o meu rosto e que são, na essência, os que recomendo à grande maioria das pessoas que não têm problemas específicos de pele.
Antes de mais, estes cuidados devem ter-se de manhã e à noite e a partir da adolescência! Não são exclusivos dos velhos que querem parecer mais novos. Todas as idades da pele têm necessidades específicas e a prevenção deve começar cedo… senão, quando damos pelo problema, já não conseguimos prevenir, mas apenas reagir!

Ainda antes de apresentar-vos a minha rotina diária de cuidados de rosto, deixem-me precisar que os produtos que utilizo são recomendados para uma pele com uma idade entre 30 a 40 anos (trata e evita as primeiras rugas, a textura áspera, a pele baça e sem vida).

Então, cá vai o meu passo-a-passo imbatível:





1. Limpeza
Limpar a pele é o primeiro passo para 
1) termos a base perfeita para melhor absorção do creme de dia e para a maquilhagem perfeita – cuidados da manhã; ou 
2) termos a base perfeita para a absorção de todos os nutrientes do creme de noite – cuidados da noite.
O produto que utilizo para a limpeza da pele é o Gel/Espuma de Limpeza NovAge.




Este produto, com a textura de um creme, limpa em profundidade a pele, remove os vestígios de maquilhagem e deixa a pele mate, suave e purificada.

Após aplicação do gel de limpeza, com um disco de algodão em cada mão, e evitando a zona dos olhos, enxaguo, seco a pele suavemente e aplico o Tónico Renewing NovAge.


Até há alguns anos, devo confessar que não percebia a importância deste passo. Se já tinha limpo a pele, porque não podia aplicar o creme hidratante e saltar este passo? Poder, podia, mas o tónico, não só garante a finalização da limpeza da pele, como reequilibra o pH da pele, que foi afectado pela água que aplicámos no ponto anterior, o que é fundamental para prepararmos a pele para a aplicação do creme. A pele fica mais suave, sem aquela sensação de pele “repuxada” e o perfume é maravilhoso!



2. Olhos
Os olhos têm um capítulo dedicado, porque a pele desta zona é mais fina e sensível e, por isso, mais propensa ao aparecimento das primeiras rugas. Para além disso, é nesta zona que temos as tão detestadas olheiras e até, nalguns casos, os papos que se formam na base do olho.

Para esta zona, aplico um produto da mesma gama - Creme de Olhos Antirrugas Ecollagen NovAge.




Posso garantir-vos que a sensação de frescura é imediata. Para além disso, este creme foi submetido a testes de consumidor, que confirmam que as rugas no canto do olho (vulgo “pés de galinha”), os papos e as olheiras reduzem consideravelmente!







3. Sérum 

O sérum é o meu produto preferido desta rotina de beleza. Porquê? Porque está cheiinho de ingredientes ativos concentrados, penetra muito rapidamente na pele e transmite logo à minha pele aquela sensação de hidratação profunda. Claro que aposto na mesma gama e utilizo o Sérum Antirrugas Ecollagen NovAge.


O sérum tem a função de tratar eventuais problemas da pele. Por este motivo, é  mais fluido que o creme hidratante e penetra mais rapidamente na pele.  Existem vários tipos de séruns. Este é antirrugas e, graças aos seus componentes (que explicarei num post futuro, dedicado a séruns), tem um efeito estimulante e protector sobre o colagénio da nossa pele, que é “só”, a proteína responsável pela firmeza da nossa pele!



4. Hidratação

Neste passo, opto pelo creme de dia e pelo creme de noite da mesma gama (claro!) - Creme de Dia Light Antirrugas Ecollagen NovAge e Creme de Noite Antirrugas Ecollagen NovAge.






 
A diferença entre os cremes de dia e de noite reside na função de cada um. O creme de dia funciona como uma barreira protectora contra as agressões externas, ao mesmo tempo que hidrata a pele, e o creme de noite aproveita a regeneração celular que acontece durante o período de repouso para reforçar este efeito, através de ingredientes que vão alimentar a nossa pele. Paralelamente, esta gama tem ainda, tal como já disse para os produtos anteriores, um efeito antirrugas, fruto da tecnologia patenteada e das células estaminais que a compõem.

Esta rotina não fica completa sem o protector solar, no caso da rotina da manhã, mas deixo essa dica para um futuro post inteiramente dedicado ao nosso melhor amigo na protecção contra os efeitos nefastos do sol.


Até lá, se precisarem de mais informação ou de aconselhamento em relação aos cuidados mais apropriados para a vossa pele do rosto, estou ao dispor em https://www.facebook.com/ligiamendesoriflame/




Até breve!

Lígia Mendes

2 comentários:

  1. De fato não paramos muito para cuidar da nossa pele e ela está sempre exposta a tantos factores que a danificam. Excelenfe texto Lígia! Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Muito bom! tenho vindo a experimentar esses produtos e estou realmente muito satisfeita dos resultados ! sou fã! Obrigada Ligia! ;)

    ResponderEliminar