segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Rotina matinal de maquilhagem

Olá, olá!
Hoje trago-vos a minha rotina de todas as manhãs, relativamente à preparação da cara.
Não uso grandes maquilhagens, não só porque não gosto, como também não tenho grande tempo, pois logo de manhã é sempre a despachar.
Sem mais demoras, vou direta ao assunto.




Em primeiro lugar, aplico o meu creme hidratante. Este é o passo mais importante de todos, pois é fundamental hidratar a nossa pele. Neste momento utilizo este da Garnier, Hidratante + Matificante, para peles mistas e oleosas.



Depois, aplico o corretor. Aplico nas olheiras, nas borbulhas e vermilhões. Desde que comecei a usar corretor tenho-me sentido muito mais confiante comigo própria. Acho que devia ser um produto essencial em todas as necessaires. Eu utilizo este da Essence, no tom 01 Matt Sand. Já vos falei dele no post de compras e recebidos do mês de Setembro, aqui.




Quando não me atraso, perco um pouco mais tempo na maquilhagem. E, nesses dias, aplico uma sombra, mas nada de exageros! Costumo utilizar este conjunto de cores, mas sobretudo o branco ou o roxo, de forma muito suave. 
Este conjunto é da Essence. Muito sinceramente não sei se se encontra à venda, pois adquiri-a numa revista Bravo, há dois anos. 





Algo que nunca me pode faltar, por muito que me atrase, é o lápis! Sinto que quando estou sem lápis não sou eu. Fico mesmo muito estranha! Uso lápis desde os meus 13 anos e dá logo um outro olhar. 




Há uns tempos atrás era completamente contra usar rímel. Até que a minha irmã me disse "Uma mulher nunca sai de casa sem rímel!", comecei a usar e agora não consigo largá-lo! Alonga imenso as minhas pestanas e deixa-as lindas de morrer!
Este produto é sempre um bocadinho caro. Mas os da Essence são baratos e com muita qualidade. O que utilizo neste momento é o Get Big! Lashes. 



Por vezes gosto de dar um pouco de cor às minhas maçãs do rosto. 
Como sou uma pessoa que cora com imensa facilidade, o melhor tom de blush é este salmão. É muito discreto e leve. 
O meu é da KIKO, na cor 01 Inspiration Rose Coral.


E, por fim, aplico o batom. Mas tenho dois tipos de batons... 
Nos dias em que quero algo mais discreto, utilizo batons que só deixam brilho ou uma cor mais neutra, como por exemplo os Baby Lips ou os nudes. 




No entanto, nos dias em que quero utilizar algo mais "tchanan" e que dê mais nas vistas, escolho cores mais vivas e chamativas. Como por exemplo, o batom Chanel ou este rosa velho. 





 E é esta a minha rotina de maquilhagem. 
E vocês? Como se costumam maquilhar? Utilizam algum destes produtos? 
Espero que tenham gostado! Vemos-nos em breve! Beijinhos!


 

2 comentários:

  1. Adorei a tua rotina :)
    Também uso esse corrector e adoro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que comecei a usá-lo precisamente por ver um post teu!
      Beijinhos!

      Eliminar