segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Dias difíceis ... Vamos combatê-los!

Olá, olá!

Ando desaparecida. Não ando a cumprir as datas de previsão de posts. Não ando a preparar nada para vocês. Ando sem ideias. Ando completamente longe. Eu sei que não há desculpas... Mas há motivos. A escola anda-me a tirar imenso tempo... Ora é a preparar-me para um teste, ora é a fazer resumos, ora é a fazer trabalhos. Admito que ando menos bem, desmotivada, triste... Por não conseguir gerir tudo e outros motivos pessoais. Claro que tenho errado ao permitir que os meus assuntos pessoais interfiram nos meus compromissos, como por exemplo o blog. Desde já peço imensas desculpas! Não garanto que consiga recuperar a minha rotina de 2/3 posts por semana. Mas, pelo menos um por semana, vou tentar.

Como não ando muito bem, decidi inspirar-me nesta situação e dizer-vos algumas dicas infalíveis para combater os maus dias e a tristeza.


  • DORMIR

Durmam. Durmam muito. Durmam à noite, de manhã, à tarde. Durmam 10 horas à noite. Estão tristes e não sabem o que fazer? Vão dormir.
Quando estou triste, costumo deitar-me cedo. Se não conseguir adormecer logo, coloco os fones nos ouvidos e oiço músicas calminhas.
Na manhã seguinte ou após a sestinha, sinto-me logo melhor e com mais energia. Esta regra é fundamental para trazer os sorrisos de volta. E, para além disso, estão mais relaxadas e conseguem enfrentar os problemas mais facilmente.


  • CHORAR

Quem disse que chorar é para os fracos, de certeza que nunca experimentou despejar tudo cá para fora. Chorar nunca foi, não é, nem nunca será uma fraqueza. Chorar limpa a alma. Chorar faz bem. Eu sinto-me mesmo muito melhor depois de chorar. Choro com muita frequência, seja por tristeza ou raiva. Ninguém percebe, mas sinto-me aliviada. Costumam chamar-me "Maria chorona", o que não me importo nada, porque faz-me sentir melhor.


  • COMER CHOCOLATE

Quem não gosta de chocolate pode passar este ponto à frente. Mas, para uma apreciadora nata de chocolate, este passo é fundamental. Não é bom para a forma física e/ou para o acne, eu sei, mas uma tablete de vez em quando não faz mal a ninguém!



  • MÚSICA ANIMADA

Quando estão tristes têm tendência a ouvir músicas mais calminhas e tristes, certo? Eu também. Digo-vos já que isso só contribui para ficarmos mais tristes e deprimidas. Experimentem ignorar a vossa playlist de músicas calmas e vão ouvir as músicas mais animadas que encontrarem... No início não se vão sentir bem, aviso já, mas não desistam! Quando derem por vocês estão animadas e a cantarolar. Ajuda imenso.



  • EXERCÍCIO FÍSICO

Eu odeio exercício físico! Odeio mesmo! Odeio correr. Odeio flexões. Odeio qualquer atividade física, até andar!
No entanto, um dia experimentei fazer exercícios de aptidão física com a minha irmã. Descarreguei todas as minhas energias negativas. Esforcei-me e suei bastante. No final? Senti-me muito melhor!



  • BANHOS RELAXANTES

Experimentem tomar um bom banho quente. Fiquem  mais tempo que o normal (mas sem exageros, não quero que deixem as vossas mães chateadas!). Aproveitem para colocar a máscara no cabelo, esfoliarem o corpo, etc. Relaxem.



  • CONVERSEM COM ALGUÉM

Não há nada melhor que uma boa conversa com alguém de confiança. Um familiar. Um amigo. Um vizinho. Um psicólogo. Um professor. Alguém que vos faça sentir à vontade para exporem os vossos problemas. Certifiquem-se que é alguém que vai saber-vos ajudar e dar conselhos. Ou simplesmente ouvir-vos e dar um ombro amigo. Já reconforta bastante.



E vocês? Costumam seguir alguma destas dicas? Têm outras?
Espero que tenham gostado! E mais uma vez peço desculpa pela minha ausência.
Vemos-nos em breve! Beijinhos! 

Sem comentários:

Enviar um comentário