domingo, 8 de novembro de 2015

Desvantagens/ Vantagens do Mau Tempo

Olá, olá!
Hoje trago-vos um post sobre algumas vantagens e desvantagens deste mau tempo que tem preenchido os nossos dias. Vou acompanhar com algumas dicas que tenho vindo a descobrir e são fundamentais.


Desvantagens


» Ninguém gosta do frio, chuva e vento. Especialmente se aparecerem os três ao mesmo tempo. O nosso cabelo fica horrível. Temos de andar com chapéus de chuva. E, quando está vento e chuva em simultâneo, não sabemos se mais vale fechar o chapéu ou mantê-lo aberto.

Dicas 

1. Nos dias em que está vento, opta por penteados que impliquem ter o cabelo preso. Desta forma evita-se ganhar nós no cabelo e parti-lo. Vou mostrar-vos alguns exemplos de penteados.




2. Quando estão dias chuvosos e ventosos é preferível utilizar chapéus de chuva maiores do que os pequeninos. Assim, não se partem com tanta facilidade e não se viram.





» Quem costuma andar de transportes públicos sabe bem o quão desconfortável e confuso é nos dias de mau tempo. Parece que as pessoas multiplicam. Parecemos todos sardinhas numa lata de conservas. Os vidros estão embaciados, os lugares todos ocupados, o chão escorregadio e um calor desconfortável.


» Um grande motivo para as pessoas odiarem o Inverno é não poderem fazer maior parte dos passatempos que fazem no Verão, como por exemplo ir à praia ou à piscina. Todos adoramos um mergulho no mar ou na piscina, bronzear-nos, passear, etc etc. Quando o tempo não está muito bom é praticamente impossível conseguir realizar estas atividades. 


» Nunca vos aconteceu quererem utilizar uma peça de roupa e depois reparam que está lá fora a, supostamente, secar, mas está a chover torrencialmente? Isto está sempre a acontecer-me e é mesmo muito frustrante!


» Chega a uma altura do ano que podem andar com trinta camisolas e casacos, mas continuam cheias de frio. Só apetece ficar os dias todos enroscados na cama, debaixo das mantas, e só sair quando o sol voltar a brilhar lá fora.



Vantagens

» Nesta época podemos ir ao fundo do nosso armário buscar as roupas mais quentinhas e fofinhas. Eu, pessoalmente, sinto-me muito mais confortável com as camisolas quentes, do que com tops.


Dica: 

Evitem ao máximo utilizar all star, vans ou outro calçado claro nos dias chuvosos. Caso o façam, correm o risco de começarem a descolar, entrar água no seu interior e sujarem-se.


» Um grande ponto a favor são as bebidas quentes, como chás, café com leite ou a melhor coisa do mundo: chocolate quente. São uma boa forma de nos manter quentinhas e são deliciosooooos!


» Algo que me reconforta bastante, especialmente quando estou triste, e ajuda-me a pensar melhor é ver a chuva a cair. Sentar-me na janela, enroscada em mantas, e olhar lá para fora. Com música de fundo ou não. É simplesmente perfeito. 


» Quem mora no Norte ou costuma ir lá passar férias tem o prazer de poder ver e brincar na neve. Eu sei que em muitos casos tem consequências negativas, mas temos de admitir que é muito divertido mandar bolas de neve e fazer bonecos de neve.


» Algo que me deixa completamente rendida é o facto de nesta época haver as maquilhagens mais bonitas. Usa-se tons mais escuros e chamativos, para fazer contraste com a pele mais clara. Adoro especialmente os batons em tons roxo e vermelho escuro.


E vocês? Acham o mau tempo um bicho de sete cabeças ou até gostam dele?
Espero que tenham gostado! Vemos-nos em breve! Beijinhos!





Sem comentários:

Enviar um comentário