quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Vamos passear! #1



O Verão é sinónimo de muitos divertimentos, entre os quais passear e descobrir!

No fim-de-semana passado fui com a minha irmã e o meu cunhado a Tondela (Viseu), visitar os pais do meu cunhado. Já lá estive antes e sempre gostei imenso daquela aldeia, não só pelo sossego que lá habita, como também por ser um ambiente completamente diferente do que estou habituada. Como adorei todas as minhas visitas passadas, assim que me convidaram pensei "porque não?".

Para além de saborearmos muitas comidas deliciosas, dormimos muito e passeámos bastante!! Decidimos percorrer 8 km a pé e ir descobrir uma pequena aldeia lá perto, Ferreirós do Dão.

Ferreirós do Dão é uma zona de diversos cursos de água, como os rios Dão, Asnes e Pavia. Esta aldeia é ocupada desde os tempos romanos, devido ao solo fértil e ser uma passagem de tropas, trocas e bens. Um exemplo da presença romana neste local é a ponte romana sobre o rio Dão, onde foi transformada numa Praia Fluvial com diversas atividades disponíveis para a população e turistas, como por exemplo tomar banho no rio ou pescar.

Tenho que confessar que fazia imenso calor e fiquei com um bocadinho (imensa) inveja das pessoas que estavam a tomar banho no rio. Mas adorei este passeio e mais uma descoberta, pelo meu querido país. É claro que também houve a oportunidade de nos perdermos duas vezes, no caminho de volta a casa pelo meio da floresta. Lado positivo: chegámos a casa antes de anoitecer!!













Percam algum tempo e venham descobrir este ótimo ambiente rural!
Vemos-nos em breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário