quarta-feira, 19 de abril de 2017

Corte de cabelo novo?

Olá, olá! 

Tenho vindo a dizer que sofri imensas alterações na minha vida e hoje venho-vos falar de uma delas: o meu cabelo.

Os mais atentos certamente que se lembram do meu "cabelo pré-corte" (decidi chamá-lo assim). Super liso, comprido, direito... Uma autêntica esfregona enfiada na cabeça. Claro que sempre adorei o meu cabelo, daí ter ficado vários anos com este look. Mas tudo o que é demais enjoa e, portanto, decidi mudar. Mas, antes de vos mostrar o meu novo visual, vou relembrar aos mais distraídos o meu "cabelo pré-corte".






















(Confesso que ainda me faz muita confusão ver o antes e o depois.)


Andava com a ideia na cabeça de cortar o cabelo pelos ombros. No entanto, queria manter o corte, ou seja, direito e liso. Claro que isto foram vagos pensamentos, porque nunca iria ter coragem para o fazer. 


Eis que um dia fui acompanhar a minha irmã ao cabeleireiro e, entre conversas, contei-lhe a minha ideia (é de se salientar que ela é uma grande apologista de cabelos curtos). Tenho a dizer que, quando dei por mim, estava sentada numa cadeira a falar com o cabeleireiro sobre o que iria pôr em prática em breves momentos. 


O rapaz explicou-me que o corte que eu queria não era o ideal por dois motivos: 1. Iria manter o corte do costume e a única mudança iria ser o tamanho; 2. Como tenho as bochechas rechonchudas (sim, foi o termo utilizado) esse tipo de corte dar-me-ia um aspeto muito "pesado".
Como tal, apresentou-me algumas sugestões, entre as quais uma que andava de olho há algum tempo (grandes fãs de Anatomia de Grey vão-me entender).





Digamos que tive um ato de loucura momentâneo, pois cortei mais de metade do meu cabelo, e devo continuar muito louca porque não me arrependo nem um bocado. 





Após o corte, escadeei o cabelo, MUITO! Eu nunca gostei de cabelos escadeados mas parece que estava enganada. Devido ao escadeado, o meu cabelo não fica totalmente liso (só alguns dias é que decide ficar, porque o meu cabelo tem vida própria e tem que ser como ele quer).
Às vezes, quando estou com mais tempo e paciência, faço algumas ondas muito messy, só para dar algum volume e uns jeitos extra.


Até agora não houve uma única pessoa a desgostar do meu novo look. Aliás, até havia pessoas na escola com quem não falo muito que me disseram que me ficava muito giro. O que se quer é motivos para aumentar o ego, certo?


Vemo-nos em breve, beijinhos!

2 comentários:

  1. gira! tenho de ganhar coragem para fazer o mesmo, não me consigo desapegar do cabelo longo :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada! Eu também não conseguia, até que após longos anos me fartei por completo.
      Beijinhos!

      Eliminar