domingo, 6 de setembro de 2015

Rotina diária de limpeza da pele

Olá, olá!
A limpeza da pele é um processo muito importante, quer se use maquilhagem, quer não se utilize. Porque? Porque estamos constantemente com a cara exposta e vai sempre ganhando impurezas que andam a nadar no ar, cujas originam as imperfeições, como borbulhas e pontos negros. Então, hoje trago-vos a minha rotina diária de limpeza da pele, com produtos baratos e de utilização rápida.


Para começar, retiro com toalhitas desmaquilhantes todo o tipo de maquilhagem como base, corretor, sombras para os olhos, blush e batom.
Eu costumo usar estas do Pingo Doce. Falei delas neste post de compras.




De seguida, utilizo óleo de amêndoas doces para tirar o lápis de olhos, a máscara de pestanas e o eyeliner, com a ajuda de discos de algodão. Coloco pouca quantidade de óleo nos discos, para não entrar para os olhos.

                                                                                              


Depois, passo a cara por água e faço uma esfoliação com o meu esfoliante
Atenção: Este passo só o realizo duas vezes por semana. 
 



Depois de enxaguar muito bem a cara e secá-la, aplico água de rosas, com a ajuda de um disco de algodão, novamente. A água de rosas irá desempenhar o papel de um tónico. Para que? Para preparar a pele da aplicação do creme hidratante. 






Enquanto a pele seca, aproveito para lavar os dentes. Nunca se esqueçam da saúde oral, também é muito importante!
De seguida, aplico o meu creme hidratante, tal como a geleia real nas borbulhas de maior dimensão.
Podem encontrar o post sobre o creme hidratante aqui e o post sobre a geleia real aqui .




E voilá, estou pronta para desfilar no vale dos lençóis! 
Esta é a minha rotina, mas não significa que seja a mais correta ou a mais adequada para a vossa pele. Comigo tem funcionado muito bem e sinto que ando com a pele muito mais cuidada desde que a iniciei. 

E vocês? Que rotina diária de limpeza da pele costumam ter? Que produtos utilizam?
Vemos-nos em breve! Beijinhos! 






















Sem comentários:

Enviar um comentário